Falta de Libido ou de desejo sexual é quando o indivíduo perde parcialmente ou totalmente o interesse pelo sexo, podendo desencadear outros tipos de problemas, como disfunção erétil (perda ou falta de ereção) e a disfunção orgásmica (dificuldade em atingir o orgasmo).
A diminuição ou falta de libido pode ser causada pela deficiência do hormônio masculino (testosterona), e também por distúrbios das glândulas conhecidas como tireoide e hipófise. Mesmo em menor número, os motivos psicológicos também podem acarretar no problema, como depressão, estresse e ansiedade.
O principal sintoma do problema é a falta parcial ou total de interesse pelo sexo. A falta de libido também pode desencadear outros tipos de disfunção sexual, além de estresse, frustração e o ato de evitar intimidade sexual com a parceira.
Se a falta de libido for causada por alteração hormonal é possível corrigir o problema com a reposição hormonal. Já se o diagnóstico apontar que a diminuição ou falta de desejo sexual tem a ver com a ereção, são oferecidos dois tratamentos fundamentais: o spray sublingual e a terapia de ondas.